terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Minha desordem ordenada e um texto sobre espiritualidade

Muitas coisas aconteceram comigo nessas duas últimas semanas. Um bombardeio de fatos e emoções que criaram um fluxo gigantesco de pensamentos desordenados e intensos. Tive tantas idéias de assuntos para escrever, mas toda vez que me sentava diante do notebook nada se verbalizava. Os meus pensamentos têm essa incrível capacidade de se materializar com a mesma velocidade com que podem simplesmente evaporar.
Foi então, em um desses assomos de total desespero e desordem mental que me deparei com o texto abaixo.
Já aviso que ele não resolveu nenhum dos meus problemas, mas me ajudou a perceber as razões pelos quais eles existem na minha vida e a ser mais tolerante pois todos têm a sua razão de ser.
Enfim.. na verdade. já estou bolando o meu próximo post que vai falar sobre perdão, que é um tema que há muito estive tentando falar mas só consegui transformá-lo em realidade ontem. E assim é a vida, enquanto penso em falar sobre um assunto, já acontece outra fato que me leva a outro. Mas talvez, baseando-me no texto abaixo, toda essa desordem faça sentido no fim das contas.


As Quatro Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia
A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

2 comentários: