quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Frases Roubadas

Esta, por incrível que pareça, não tem sido uma semana muito inspiradora para mim. Muitas idéias, palavas, pensamentos e nenhum que se coordene, nada que se ordene e que tome a forma de um texto conciso.
E hoje, em uma dessas minhas constantes pesquisas no meu amigo Google eu descobri umas frases de Caio Fernando de Abreu que "roubei" hoje para postar no meu blog.

Se eu soubesse escrever da forma como ele escreve, diria que as frases foram escritas por mim.

"Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar."
 
 
"Talvez um voltasse, talvez o outro fosse. Talvez um viajasse, talvez outro fugisse. Talvez trocassem cartas, telefonemas noturnos, dominicais, cristais e contas por sedex (...) talvez ficassem curados, ao mesmo tempo ou não. Talvez algum partisse, outro ficasse. Talvez um perdesse peso, o outro ficasse cego. Talvez não se vissem nunca mais, com olhos daqui pelo menos, talvez enlouquecessem de amor e mudassem um para a cidade do outro, ou viajassem junto para Paris (...) talvez um se matasse, o outro negativasse. Seqüestrados por um OVNI, mortos por bala perdida, quem sabe. Talvez tudo, talvez nada."

Um comentário:

  1. eae tine, com certeza esses baguio combinaum ctg... saum bm legais... gostei muito... :B

    ResponderExcluir